Todo mundo já sabe que os esmaltes foscos estão na lista de preferido entre as fashionistas mundiais.
No site do GNT tem uma matéria muito legal sobre esmaltes foscos.
" Nas passarelas de moda, o fosco esteve presente. A marca ManGlaze, por exemplo, criou um fosco cinza - chamado de “Haute Mess” – especialmente para o último desfile de Gareth Pugh na semana de moda de Paris. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção. Atenção para a cartela: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto.
Curiosidade: Mike ganhou fama por ter assinado a maquiagem do premiado filme Hegwig: Rock, Amor e Traição, que conta a história de uma banda de rock fictícia da Alemanha Oriental.
O fosco tem um jeito meio rocker. E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. E diz que não se trata de uma tendência. “Está mais para uma conspiração”, brinca. Segundo ele, a marca foi pioneira, começou em 2006 e "é um sucesso": “A prova é que os grandes fabricantes estão nos seguindo. E lançando linhas foscas”, explica. É verdade: Orly, Essei, OPI e Zoya são algumas das linhas que estão no mercado. Algumas oferecem coberturas que deixam os esmaltes convencionais foscos.
”Nossa missão é mudar o modo com a sociedade vê o esmalte e quem poderia usá-lo”, diz Paez. Com isso, ele quer dizer que os homens também têm seus direitos. Sua marca, inclusive, surgiu tendo eles como público alvo mas as mulheres acabaram aderindo. Boa notícia: o fosco dura mais. “Afinal, é um esmalte para ser usado por guitarristas e mecânicos”, conta ele, num discurso nada convencional."
Por falar em Yeah Yeah Yeahs, curte um clipe deles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário