quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tendência fosca!






Todo mundo já sabe que os esmaltes foscos estão na lista de preferido entre as fashionistas mundiais.


No site do GNT tem uma matéria muito legal sobre esmaltes foscos.
" Nas passarelas de moda, o fosco esteve presente. A marca ManGlaze, por exemplo, criou um fosco cinza - chamado de “Haute Mess” – especialmente para  o último desfile de Gareth Pugh na semana de moda de Paris. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção. Atenção para a cartela: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto.


Curiosidade: Mike ganhou fama por ter assinado a maquiagem do premiado filme Hegwig: Rock, Amor e Traição, que conta a história de uma banda de rock fictícia da Alemanha Oriental. 

O fosco tem um jeito meio rocker. E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. E diz que não se trata de uma tendência. “Está mais para uma conspiração”, brinca. Segundo ele, a marca foi pioneira, começou em 2006 e "é um sucesso": “A prova é que os grandes fabricantes estão nos seguindo. E lançando linhas foscas”, explica. É verdade: Orly, Essei, OPI e Zoya são algumas das linhas que estão no mercado. Algumas oferecem coberturas que deixam os esmaltes convencionais foscos.


”Nossa missão é mudar o modo com a sociedade vê o esmalte e quem poderia usá-lo”, diz Paez. Com isso, ele quer dizer que os homens também têm seus direitos. Sua marca, inclusive, surgiu tendo eles como público alvo mas as mulheres acabaram aderindo. Boa notícia: o fosco dura mais. “Afinal, é um esmalte para ser usado por guitarristas e mecânicos”, conta ele, num discurso nada convencional."



Por falar em Yeah Yeah Yeahs, curte um clipe deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário